quarta-feira, 28 de março de 2007

Pura Merda chamada de um plano de saúde!

Bem, isso é para ser levado bem a sério....
escrevo isso nesse momento, como consumidora de um plano de saúde, e não como corretora do mesmo.

Como corretora, eu Evelin , passo a idéia de que precisamos de um convênio para nos proteger de futuros problemas, é de nosso imenso desejo, não precisar usar em hiopótese alguma.Apenas, manter para uma eventualidade ocasião, ou necessidade. Mas tem certos planos, que merecem sinceramente serem ignorados, e que tive a infelicidade de escolher.

Bom, para que possam entender estarei explicando detalhadamente o caso:
Devido a um sério problema no pulmão que tive quando criança, eu resolvi passar no pneumologista, afinal, com tuberculose não se brinca.

Pois bem, passei no médico, e por incrível que pareça, consegui achar um médico excelente, ( quase infartei quando ele deixou de atender meu convênio) O mesmo me pediu um determinado exame, Prova de função pulmonar com carbacol. E olhando em meus olhos, falou em alto e bom tom, deixando bem claro que se não fosse com carbacol, não adiantaria fazer.Eu obviamente entendi direitinho oque quis dizer, e obedeci...
Pois bem, foi necessário eu enviar o pedido médico para a central do convênio, pois precisaria de uma Guia médica para me liberarem o exame.Muito bem, eu enviei, uma semana depois, as atendentes do plano, me diz que precisa de um relatório do médico para liberarem o exame.

"Aqui começa a briga"

O médico diz, que não precisa de relatório, pois esse exame não é de alta complexidade para tanto. A metrópole alega, que é um exame que preciso de um sedativo, por isso é necessário o relatório.Pois bem, não demorou muito, o médico parou de atender meu convênio, por questões administrativas. (Ai lascou-se, fiquei sem pneumologista) passaram-se algum tempo, ele volta a atender, ( fiquei toda feliz hehe). Bem, assim que voltou a atender, eu voltei a questionar o caso da minha Guia.Resolveram então, me mandar passar com um outro médico, do centro clínico deles, para que esse médico me liberasse o exame. ** Piis bem, passei e realmente liberou o exame, saí do clinica com as guias nas mãos, e marquei o bendito exame. Muito bem, depois de três dias após marcar o exame, eu tive a idéia de ligar no laboratório e perguntar se aquele exame que eu tinha marcado, era com carbacol. A atendente me disse que não. Imediatamente eu liguei para a central do convênio, expliquei o caso, a atendente depois de algum tempo, me retorna a ligação e diz que aquele exame que o médico deles me pediu, não constava o carbacol, porque ele diagnosticou que não era necessário.Queriam que eu fizesse o exame e passasse com ele novamente.

- Perai, Quem é meu pneumologista?
- Segundo, eles sempre souberam que era com carbacol
-Terceiro, qm me pediu foi um pneumologista.

Oras, se ele me pediu um determinado exame, com certeza ele sabe oque está fazendo né.
Resumindo, passaram-se exatamente um Mês, e nada de conseguir fazer esse exame.

** Quem me pediu o exame com carbacol, foi um pneumologista, que por sinal, foi
muito elogiado, já o segundo médico que diz que não era necessário,embora seja médico,
atua como clinico geral e gastroenterologista.
Obviamente, em quem vc acha que eu vou confiar?????

Agora, eu pergunto: Se houver algum problema grave, com sequelas? de quem será a responsabilidade? do médico que pediu o exame, ou da metrópole que não quis liberar?

Escrito por: Evelin Scandal

Nenhum comentário: