domingo, 30 de março de 2008

Direitos e simancol

Antes de mais nada, vou deixar bem claro para um monte de neguinhos, que adooooram interpretar as coisas erradas, que isso é um ponto de vista, não se trata de preconceitos, ou ignorância, então, antes de criticar preste atenção ao ler para que possa, interpretar corretamente


Esses dias, andando na rua, me deparei com algumas situações, que se parar para pensar, tem gente que abusa dos seus direitos. Concordo plenamente que a 3° idade tenha suas regalias, e concordo que são devidamente merecidas, mas tem gente que abusa.Há várias regalias para idosos:
  • Fila especial em bancos
  • Direito de gratuidades no transporte
  • Atendimento preferencial em vários lugares.
Mas quando disse que algumas pessoas abusam, eu estou me referindo diretamente a duas situações:

  • A 1° se refere a gratuidade no transporte. porque??? vamos lá: Não faz muito tempo, eu estava na fila de um ônibus, que é totalmente procurado, no ponto final dele sentido centro, estva necessariamente no terminal de ônibus do metrô Tatuapé, e estava na fila do ônibus, 2765(metrô Tatuapé - Vila Císper) COMO DISSE, É UM DOS ÔNIBUS MAIS PROCURADOS, PORTANTO A FILA DELE É GIGANTESCA, e a graaaande maioria dos idosos, grande não, arriscaria dizer que 90% ao ver o tamanho da fila, resolve passar na frente de todo mundo. antes que caiam me matando, deixo claro que não estou me referindo a nada demais, mas... o direito que eles tem, é de gratuidade no transporte, e isso eu nunca achei errado, mas deveriam pegar fila normalmente comno qualquer outro cidadão.Mas ai vc me pergunta: mas e aqueles que tem problemas mais grave????? esses sim poderiam entrar direeeto para dentro do veiculo né? já que de qualquer maneira estarão sentados, mesmo com o ônibus lotado.Mas o que muitas vezes é inaceitável é que tem gente que não se toca né? tem 40 anos, e se acha O IDOSO. Esses dias, não faz muito tempo, estava eu no ônibus da mesma linha, e entrou uma mocinha grávida, deveria ter ai seus 5 meses de gravidez, os assentos preferenciais estavam lotados, de idosos, mas ao olhar para eles, percebia que alguns tinham lá, disposição suficiente para oferecer o lugar.Mas não, a moça continuou em pé mesmo, encostada onde eu estava, pois ai seria melhor ela trocar de lugar comigo.
Na fila do banco, acontece a mesma coisa, pessoas ai, com 40 anos, bem dispostas, se acha o IDOSO e entra com a maior cara de pau na fila preferencial, depois acham ruim quando alguém a chama de velho!!!!!!!

Nenhum comentário: