sábado, 22 de setembro de 2007

Pra sobreviver, o povo vende o sangue!

Me deparei hoje com uma situação simplesmente lastimável e deprimente, que me fez perceber como a população sofre e como nós reclamamos de barriga cheia.
Estava eu andando na Av. Paulista por volta da hora do almoço, e atráz de mim tinha um senhor que simplesmente caiu, algumas pessoas pararam para tentar entender oque aconteceu que a princípio parecia uma convulsão, foi quando eu e mais três pessoas nos aproximamos e socorremos o pobre velhinho. Um rapaz o levantou, e uma moça conversava com ele, quando percebi que ao lado havia um canteiro, e disse ao rapaz: senta ele ali, tira ele do sol, ( calor insuportável em SP) enquanto o rapaz tentava aliviar o senhor, eu conversava para ver se ele respondia a minha reação, foi quando perguntei se ele sofria de pressão alta, baixa, convulsão e etc... ele me respondeu que não. ele me disse que aquilo era fraqueza, e então perguntei se ele havia tomado café ou tinha feito alguma refeição, e o mesmo respondeu: Não moça, não comi nada desde ontem! o outro rapaz ao ouvir isso, se dirigiu a mim, e disse: fica com ele ai que eu vou buscar alguma coisa pra ele beber. Nesse meio tempo perguntei o nome dele, onde ele morava e se morava com os filhos. ele então me respondeu que se chamava Francisco, tinha 68 anos, e morava com a familia em S.B.C ... o mais impressionante, foi oque ele me disse: " Eu estou indo vender meu sangue para ganhar um dinheirinho, tenho 2 filhas menores, e não tenho oque colocar em casa pra comer" novamente disse a ele, que no estado q ele estava ele não ia poder tirar sangue, ia ser pior pra ele, e o pobrezinho me perguntou ainda se eu queria que ele fosse para São Bernado do Campo a pé, pq nem dinheiro pra voltar ele tinha.Foi quando o rapaz que ajudou a socorrer o seu Francisco, chegou com uma vitamina, e uns pãezinhos, não aguentei e tirei 2,50 do meu bolso e deixei com ele para ir embora, já q meu cartão ainda estava na validade.
Agora pensa: Se esse pobre coitado, vende a cada 45 dias o sangue para ganhar R$ 20,00 reais, e a gente percebe que é sofrido, imagina como não deve ser o dia a dia dele e da família dele!!!!

Nenhum comentário: